quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quatro limitações que nos impedem de romper (cont. 24/07)

Estudo de célula - 31/07/11

Quatro limitações que nos impedem de romper (cont. 24/07)

Vimos na semana passada que para alcançarmos as vitórias, precisamos aprender a superarmos nossas limitações e que em 1 Co 10:13, Deus não nos deixa ser provados acima do que podemos suportar, mas junto com a prova, Ele sempre envia o livramento. Vimos também que a indecisão e o desprezo da instrução nos impedem de romper. Hoje continuaremos estudando mais duas limitações que precisamos vencer se quisermos galgar novos patamares em Deus.
3ª Falta de atenção

Muitos não estão rompendo na vida porque estão desatentos. A desatenção é mortal! Satanás tem derrubado os distraídos!
Em 2 Sm 11.1-5 o rei Davi no período em que o povo estava na guerra, decidiu ficar em casa distraído e por isso acabou caindo em pecado com Bete-Seba. Muitos estão descansando enquanto deviam está guerreando e na desatenção serão derrubados.
O desatento perde oportunidades que poderiam mudar toda sua história de vida. Ele deixa para amanhã o que precisa ser resolvido hoje. Pv 10.4 diz que “a mão dos diligentes enriquece”. Jesus nos ensina em Mt 26.41 que devemos vigiai e orai; muitos estão orando, mas não vigiando, decida hoje viver uma vida com mais atenção e diligência em nome de Jesus.
4 ª Desânimo

Uma das forças mais paralisantes no ser humano é o desânimo. O desanimado não rompe, porque já desistiu de lutar. Em 1 Rs 19 podemos perceber que o profeta Elias ficou tão desanimado que pediu a sua própria morte. Talvez você já passou por isso, ou está passando agora, mas eu quero que você saiba  que nada pode parar uma pessoa que está com Deus. Em Is 43. 1-3 diz: “Mas agora assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Pois Eu Sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador”. Mediante desta declaração, encha-te coração de fé e decida romper com o desânimo agora em nome de Jesus, antes que ele rompa com você.
Deus te trouxe nesta célula para te fazer romper. Mq 2.13 fala que Deus subirá diante do seu povo abrindo o caminho, e nos fará romper, entraremos pela porta e sairemos por ela. É Deus quem nos garante a vitória e a nossa parte é crer e obedecer aos seus princípios.
Não desista, você nasceu para dar certo, você foi criado para vitória.
Lembre-se:
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou”. Rm 8.32
Você vai romper em nome de Jesus!

Que Deus te abençoe!
Você não pode perder. Setembro teremos congresso no Maracananzinho.
Outubro tem encontro com Deus.

domingo, 24 de julho de 2011


Estudo de célula - 24/07/11

Quatro limitações que nos impedem de romper

A vida nos apresenta constantemente dificuldades que tentam nos impedir de romper e alcançarmos o crescimento que tanto desejamos. Para conseguirmos vencer essas dificuldades, precisamos aprender a superar nossas limitações. Superação tem que fazer parte da vida de todo ser humano. Todas as barreiras que se apresentam diante de nós, vêem para serem superadas. A Bíblia diz em 1 Co 10:13 que Deus não nos deixa ser provados acima do que podemos suportar, mas junto com a prova, Ele sempre envia o livramento. Deus hoje está te enviando o livramento que vai te ajudar a romper com todas as suas limitações em nome de Jesus.
Baseado no livro CAPINS DE ASFALTO E ÁRVORES DO CONCRETO (Pr. Venilton de Jesus), gostaria de compartilhar quatro limitações que nos impedem de romper.
1ª Indecisão.

Até o diabo sabe que na vida vence quem decide vencer.
Para romper, precisamos vencer a indecisão. Em Dt 11:26 diz : ‘ Eis que hoje eu ponho diante de vós a benção e a maldição.’ Deus estava querendo que o povo fizesse uma opção: se decidissem obedecer seriam abençoados, mas se desobedecessem seriam amaldiçoados. Nossas escolhas no presente determinarão o nosso futuro. Todo indeciso é inconstante, começa as coisas e não termina; todo indeciso é inseguro; todo indeciso é guiado pela opinião dos outros, não tem auto-afirmação, não conhece seu próprio potencial e por isso raramente consegue realizar seus sonhos. Por mais difícil que seja tomar decisões, decida romper com essa limitação em nome de Jesus. O Espírito Santo vai te ajudar a fazer as escolhas corretas. Não se preocupe mais com a opinião das pessoas do que com a opinião de Deus, faça a Sua vontade e Ele te prosperará.
2ª desprezar a instrução.

No último estudo de célula, vimos a consequência na vida de Roboão por ter desprezado o conselho dos anciãos (2 Cr 10:14). Não podemos ser indecisos ao ponto de seguirmos qualquer conselho, mas também devemos ter cuidado para não nos tornarmos tão arrogantes ao ponto de não aceitarmos o conselho de ninguém. Vejamos o que a Bíblia diz a esse respeito:
“-O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro.” Pv 10:17;
“-O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.” Pv 12:1
“- Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.” Pv 13:18
Receber instrução e buscar a sabedoria é uma das chaves para se romper na vida. Portanto não seja arrogante e esteja aberto para receber boas instruções.
2 Pe 3:18 “Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo...”
Lembre-se: “Dobre sua sabedoria e tudo em sua vida dobrará”. (Mike Murdock)
(cont. semana que vem)
Que Deus te abençoe!



Próximo domingo 31/07, culto da restituição, cumpra seu voto e Deus mudará sua sorte.
Encontro com Deus em outubro, você não pode perder!

sexta-feira, 15 de julho de 2011


ESTUDO DE CÉLULAS
Vencendo o desânimo

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão!” 1 Co 15.58.

Nestes dias temos vivido momentos maravilhosos com Deus. Voltamos do encontro entusiasmados, com o coração ardente para vivermos uma viva totalmente envolvida com Deus. Vimos os milagres de mudança que o Senhor operou no nosso coração e fizemos até planos para abrirmos nossa células após concluirmos a escola de líderes que já começou. Mas em meio a esta euforia, precisamos tomar cuidado com os contra-ataques do Diabo. Ele não está nada satisfeito com a vida de vitória que você está vivendo e vai tentar te paralisar, e uma das armas que ele mais usa é o desânimo, mas Deus hoje te trouxe nesta célula para você aprender a vencer este mal que tanto atingi as pessoas hoje em dia.
Não podemos nos enganar, todos nós um dia já tivemos momentos desanimadores. Você gostaria de compartilhar algum momento de desânimo que já enfrentou, ou que, ainda está enfrentando? Você conseguiu vencer, ou desistiu de lutar?
O desânimo é muito perigoso, porque muitas das vezes nós não percebemos como ele começa a penetrar em nosso coração. Às vezes ele vem disfarçado de cansaço, de falta de tempo, de preocupação, etc, então quando menos esperamos perdemos o ânimo para vencermos as lutas que se apresentam diante de nós. Se você deixar o desânimo entrar em você, ele poderá conquistá-lo de dentro pra fora e irá impedi-lo de alcançar o sucesso que deseja.

COMO VENCER O DESÂNIMO

O versículo que lemos nos dá 3 passos importantíssimos para conseguirmos vencer o desânimo.
1º Ser firme (determinado).                                                                                                                  
 A Bíblia diz em Pv 24. 10 : “ Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a sua força!”.
2° Ser constante.
Em Hb 10.38-39 diz: “ Mas o justo viverá da fé. E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que crêem para conservação da alma.
3° Ser sempre abundante na obra do Senhor.
Sl 100.2 Servi ao Senhor com alegria.
Ef 5.18 E não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.
Nunca pare de orar e de buscar comunhão com Jesus, pois Ele veio para nos dar uma vida abundante. Jo 10.10

Conclusão
Você não pode baixar as armas, porque em Rm 8.37 a Bíblia diz que você já é mais que vencedor em Jesus.
Que Deus te abençoe
Pr. Reinaldo A.C. Júnior